Como muitos sabem, vários países do mundo trouxa andam enfrentando uma série de colapsos, que está prejudicando grandes cidades e acabando com a regência de poderosos governadores. E ao que parece, nem mesmo o mundo bruxo conseguiu escapar da crise. Após ataques violentos de criaturas mágicas terem aterrorizado moradores de Godric’s Hollow no último mês, o Ministério da Magia se propôs a investigar o acontecimento, mas até hoje não temos nenhuma resposta concreta sobre o que realmente aconteceu no vilarejo. Apesar de as pessoas continuarem assustadas, o Ministério parece não estar nem um pouco preocupado em procurar o responsável ou tranquilizar os cidadãos.
A Equipe do Profeta Diário entrevistou alguns moradores locais, que aproveitaram a oportunidade para expressar seu descontentamento com o pouco caso feito pelas autoridades maiores.
“Nós não podemos mais dormir sossegados, pois não sabemos quando algo assim pode acontecer novamente... Não só eu, como outras mulheres, passam a noite toda acordadas pois nossas crianças tremem de medo”.
Esse foi o relato de uma senhora de idade, mãe de três filhos residentes em Hogwarts. Podemos concluir que a gerência atual dos altos governantes vem sendo desleixada e, o atual Ministro da Magia, Thomas J. Armstrong, vem exercendo sua função de modo relaxado, soltando as rédeas de seus próprios subordinados. Pode-se notar, também, a redução no número de Aurores que pegou todos de surpresa. Onde foi parar a elite bruxa que se comprometeu em proteger o mundo Mágico? Esse fato não abriria portas para mais ataques de Comensais?
O mundo Mágico está voltando ao ponto de transição entre uma época de prosperidade e outra de depressão, após anos desde a última guerra. Agora é dever das pessoas se manifestarem e exigirem seus direitos, pressionar o Ministério e reivindicar segurança de qualidade e paz para suas famílias e lares. Com isso, a Equipe do Profeta Diário deixa aqui sua mensagem, direcionada a todos os bruxos que estão no poder. Uma mensagem marcante de um apelo da sociedade, que está aos prantos. Por favor, façam o trabalho de vocês, ou apenas abandone seus cargos e deixem pessoas realmente competentes assumirem o controle.
Comments